Intermediário de Crédito
A Artieuropa, Lda, com sede na Rua Alexandre Herculano, 129, Galerias Ícaro, Loja 34, 3510-037 Viseu, com o número de identificação de pessoa coletiva 513 827 013, com o capital social de €20.000,00 (Vinte mil euros), contacto telefónico 232 415 207 e endereço de correio eletrónico geral.articasa@gmail.com, estando registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0004481, integra a lista de instituições de crédito que prestam serviços de intermediação de crédito relativamente a contratos de crédito em que não atuem como mutuantes, disponível no sítio da Internet do Banco de Portugal.
A Artieuropa, Lda mantém contrato de vinculação com o Banco Santander Totta, S.A., Banco BPI, S.A., Banco BIC Português, S.A., BANKINTER, S.A. e NOVO BANCO, S.A., atuando como intermediário de crédito vinculado e sem caráter de exclusividade relativamente aos serviços de apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
A Artieuropa, Lda é detentora de um seguro de responsabilidade civil profissional contratado com a seguradora Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., Apólice nº RC64064405, válido por 1 ano.
Enquanto intermediário de crédito, está vedado à Artieuropa, Lda, receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do Decreto-Lei 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade da Artieuropa, Lda enquanto intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente através do preenchimento de folha(s) do Livro de Reclamações disponível nas instalações da sede ou na Plataforma do Livro de Reclamações em www.livroreclamacoes.pt ou optar por apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.